Vitor Ar-condicionado

FAQ

O que é ar-condicionado Split?

Trata-se do nome dado a este tipo de ar-condicionado extremamente popular por ser silencioso e econômico. Tem este nome devido a sua composição, sendo que uma parte fica dentro do ambiente, chamada evaporadora; e outra na parte externa, conhecida como condensadora. As duas unidades são unidas por tubulações que complementam seu funcionamento. Além disso, os tubos conectores exigem pouca abertura na parede.

O que é Inverter Split?

Os aparelhos dotados da tecnologia Inverter são ideais para cidades ou regiões onde a temperatura oscila bastante. Eles ajustam a rotação dos componentes para manter a temperatura ideal interna, por isto geralmente são mais econômicos, pois não trabalham na rotação máxima o tempo todo. Mas atenção, em caso de regiões onde existe pouca variação de temperatura, a tecnologia Inverter pode não ser a melhor opção, já que seu sistema de adequação de potência pode não atingir todo seu potencial econômico.

Quais as vantagens de um aparelho de ar condicionado Split?

As vantagens de um modelo Split são muitas, mas destacam-se:
- Silenciosos
- Fácil instalação se comparados a outros modelos.
- Ajuste variável de temperatura.
- Design
- Refrigeração uniforme do ambiente.

O que são BTUs?

Sigla de British Thermal Unit, expressão em inglês que significa Unidade Térmica Britânica. BTU é uma unidade que expressa a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura. É por meio dela que você deve se basear na hora de escolher seu modelo, pois os BTUs irão ditar se a sua necessidade será atendida.

Como calcular BTUs de ar-condicionado?

Você pode usar o cálculo geral para definir a potência do aparelho que precisa para seu espaço. No geral, você pode calcular entre 600 a 800 BTUs por metro quadrado, sendo que 600 quando o ambiente não pega muito sol, e 800 para ambientes com muita incidência solar. Mas o ideal é entrar em contato com a Vitor Refrigeração e falar com um especialista.

Existe aparelho de ar-condicionado 110V?

Sim, existem. Os aparelhos mais versáteis, como os de janela, são mais fáceis de encontrar nesta voltagem. Devido à grande parte das regiões do Brasil utilizar voltagem 220v, os aparelhos mais modernos costumam não serem fabricados em 110v. Mas os transformadores resolvem este problema, especialmente, se instalados por profissionais da Vitor Refrigeração. Portanto, não se preocupe com a voltagem na hora de escolher seu aparelho. Estamos aqui para ajudar.

O produto vem com kit de instalação?

Sim. Mas a garantia da Vitor Refrigeração só é assegurada quando a instalação é realizada pelos seus profissionais.

O que é evaporadora e condensadora?

Em termos simples. A evaporadora é a parte interna do ar-condicionado, responsável por deixar o ambiente na temperatura desejada. A condensadora, é aquela peça maior que fica do lado de fora da sua casa, e é responsável por todo o processo de troca de calor para que o ar fique refrigerado.

Qual a distância entre a evaporadora e a condensadora?

As grandes marcas de ar-condicionado possuem diferentes recomendações, mas geralmente a distância mínima indicada é de 2 metros.

É possível comprar somente a Evaporadora ou a Condensadora do Ar Split

É possível. Mas os grandes fabricantes não vendem diretamente as peças separadas, geralmente, eles indicam que o consumidor entre em contato com revendas autorizadas para realizar a compra dos componentes separados.

O que é compressor?

O compressor é a peça responsável por converter os movimentos mecânicos em ar.

Qualquer pessoa pode instalar um aparelho de ar-condicionado?

Teoricamente, sim. Mas a garantia da Vitor Refrigeração só é assegurada quando a instalação é realizada pelos seus profissionais. Além disso, alguns locais podem oferecer riscos de graves ferimentos ou quedas, portanto, confie a instalação a um técnico especializado.

Ar condicionado é prejudicial à saúde?

Os principais riscos à saúde relacionados ao uso de ar-condicionado são proporcionados por falta de manutenção, como a falta de higienização dos filtros, por exemplo. Portanto, agende periodicamente a manutenção com um técnico de confiança.

Quais os cuidados que tenho que tomar ao comprar um ar-condicionado?

Em relação à sua satisfação com o aparelho, é preciso verificar a potência ideal para o seu ambiente e evitar frustrações. O local da instalação também deve ser levado em conta, já que locais de difícil acesso podem exigir içamento dos componentes. Em relação aos cuidados gerais, confie apenas em marcas já consolidadas do mercado e revendedoras com tradição, já que elas oferecem garantias e manutenção para estender a vida útil do seu aparelho.

Quais os cuidados ao instalar um ar-condicionado?

Como a variedade de climatizadores é muito grande, não apenas por variação de marcas, mas também por tipos de modelos, recomenda-se que se faça uma verificação com um técnico de confiança que vai lhe recomendar os cuidados e necessidades para instalar o tipo de ar-condicionado desejado. Também é importante a avaliação técnica para evitar frustrações, já que você pode precisar desembolsar uma quantia relevante caso a instalação seja em um local de difícil acesso.

O que fazer em caso de defeito no meu ar-condicionado

Em caso de defeito, entre em contato com uma revenda autorizada. Caso ainda esteja dentro da garantia da Vitor Refrigeração, entre em contato agora mesmo pelo e-mail atendimento@vitorarcondicionado.com.br, ou no telefone (51) 3561-7676 . Não tente consertar o aparelho sozinho ou com representantes não autorizados pela Vitor Refrigeração.

Ar-condicionado faz muito barulho?

Apesar de não oferecerem nenhum risco para sua audição, por possuírem motores, ventiladores, turbinas e tubulações; é natural que os condicionadores de ar produzam ruídos interna e externamente. E isto varia conforme o modelo do ar-condicionado. E é claro, que o ruído não vai afetar em nada seu cotidiano, pois o som emitido é praticamente imperceptível. Caso seu aparelho esteja fazendo ruído além do normal, procure um técnico especializado.

Posso instalar ar-condicionado atrás de uma cortina?

Não é recomendado, já que a saída do ar será bloqueada por mais fina que seja a cortina. Além de não climatizar o ambiente adequadamente, dependendo das condições, pode inclusive causar danos ao aparelho. Converse com um técnico especializado e consulte as melhores opções para projetar a instalação sem prejudicar a decoração.

Meu apartamento já possui espera para ar-condicionado

Cuidado. Mesmo nestes casos, antes de comprar um aparelho, certifique-se das dimensões corretas da entrada e consulte o técnico antes de realizar a compra se possível. Lembre-se que sempre é possível que se faça reajustes caso necessário, pois o modelo adquirido pode ser diferente do anterior.

Meu ar-condicionado não está gelando/esquentando?

Em caso de defeito, entre em contato com uma revenda autorizada. Caso ainda esteja dentro da garantia da Vitor Refrigeração, entre em contato agora mesmo pelo e-mail atendimento@vitorarcondicionado.com.br , ou no telefone (51) 3561-7676 . Não tente consertar o aparelho sozinho ou com representantes não autorizados pela Vitor Refrigeração.

Com que frequência devo fazer a manutenção do ar-condicionado?

Para que os aparelhos funcionem de forma eficiente e sem prejudicar a saúde de quem o utiliza, é necessário que se façam higienizações e manutenções regulares. O filtro deve ser limpo pelo menos uma vez ao mês em residências e quinzenalmente no caso de escritórios ou estabelecimentos. Você mesmo pode realizar a limpeza do filtro, mas sempre leia atentamente o manual de instruções do seu aparelho antes de tomar qualquer atitude. Já a manutenção por um técnico especializado, deve ser realizada uma vez ao ano, ou a cada seis meses no caso de escritórios e estabelecimentos. O técnico fará limpeza de componentes inacessíveis ao usuário comum e checar todas as condições do aparelho. A manutenção é a melhor forma de estender a vida útil do seu ar-condicionado.

Meu ar-condicionado está pingando. O que faço?

Se seu aparelho está pingando para o lado de dentro, pode se tratar de um problema de diversas origens. Em caso de defeito, entre em contato com uma revenda autorizada. Caso ainda esteja dentro da garantia da Vitor Refrigeração, entre em contato agora mesmo pelo e-mail atendimento@vitorarcondicionado.com.br, ou no telefone (51) 3561-7676 . Não tente consertar o aparelho sozinho ou com representantes não autorizados pela Vitor Refrigeração.

O que pode acontecer se eu comprar uma capacidade maior ou menor do que o necessário?

Caso a potência seja menor, o ambiente não será climatizado de forma ideal, deixando-o pouco quente ou frio. Se a potência for maior, o problema fica por conta do desperdício na conta de energia elétrica, já que você estará usando muito mais energia do que precisaria. Por isto é importante falar com um técnico especializado antes de tomar qualquer decisão.

Como eu confiro o produto que está sendo entregue com a nota fiscal apresentada?

Confira nossas políticas de entrega neste link

Recebi o ar condicionado errado, o que devo fazer?

Confira nossas políticas de entrega neste link

Qual o prazo de garantia dos aparelhos?

Confira nossas políticas de garantia neste link

A Vitor Refrigeração realiza a instalação?

Sim. Confira nossas políticas de entrega neste link.

No momento da entrega do pedido, devo abrir a embalagem?

Confira nossas políticas de entrega neste link

Se no momento da entrega a embalagem estiver aberta ou amassada, o que devo fazer?

Confira nossas políticas de entrega neste link

Posso retirar meu pedido em uma loja física da Vitor Refrigeração?

Para retirar um produto na Loja da Vitor Refrigeração em Estância Velha, entre em contato com nossa equipe pelos telefone 51 3561.7676 ou pelo chat na loja online. O reembolso do frete será feito na retirada do produto. As solicitações de retirada na loja serão aceitas em até 3 horas da solicitação do pedido. Pedidos posteriores a esse período já estarão sendo enviados à transportadora.

Posso devolver um produto em uma loja física da Vitor Refrigeração?

Para iniciar um processo de devolução, favor formalizar a solicitação pelo email atendimento@vitorarcondicionado.com.br informando o motivo da devolução, a descrição do produto, o número da Nota Fiscal, a data do recebimento. Nossa equipe entrará em contato para dar seguimento a solicitação.

Loading...